Câmara de Simonésia devolve mais de 386 mil reais à Prefeitura

André Oliveira | 09:18 |





A Câmara de Simonésia realizou na noite desta quinta-feira, 27, no Plenário Maria José de Figueiredo (Maria Cardosa) a devolução de 386 mil reais que sobrou do seu orçamento anual à Prefeitura Municipal.
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Ricardo Carvalho, foi repassado ao Executivo o valor de 386. 007,11 mil reais.

Participaram da Solenidade, os secretários municipais Fernando Bento da Costa e Maria Beatriz de Carvalho, Ex Prefeito Armando da Terra Pereira, Ex Vereadores, Representantes da Sociedade, do Comércio, Diretora da Gerencia Regional de Saúde Doutora Soraia Ferreira Caetano de Carvalho, bem como os Vereadores Joel Alves Bertolace (Joel da Ambulância) e Alessandro Alves Costa Caldeira (Alessandro do Barão).

O dinheiro devolvido é fruto da economia realizada pela Câmara durante todo o ano. “Realizamos investimentos, compramos novos computadores, reformamos nossa sede e fizemos outras melhorias, utilizamos os recursos de maneira coerente, sem abusos e com total respeito ao povo Simonesiense, portanto, gastamos somente com o que realmente fosse de prioridade para sua manutenção e funcionamento, o resultado sem dúvidas foi muito positivo, quero também dizer que o mérito é de toda a casa e o benefício é de toda a população” destacou Ricardo Carvalho.

Ainda de acordo com o chefe do Legislativo varias indicações foram feitas. “O certo é que estamos hoje aliviando a prefeita Marin alva neste fim de ano, muitas dificuldades financeiras em todos os municípios, e em Simonésia não é diferente, as indicações para utilização do recurso é para asfaltamento de ruas do Bairro N. S. Aparecida, São Geraldo (Matadouro), cobertura da área de lazer da APAE, calçamento da serra do Orestes e calçamento da Praça São Vicente. São varias obras que poderão ser desenvolvidas a partir desse repasse” finalizou.

No ano anterior a Câmara de Simonésia havia devolvido mais 86 mil ao Executivo Municipal. Os recursos foram utilizados na construção do calçamento da serra do São Pedro, bem como outras obras de interesse da população.

Boa aplicação

Ao receber o cheque do presidente do Legislativo, a prefeita Marinalva fez questão de ressaltar a boa gestão dos recursos do Legislativo, agradeceu veementemente e não mediu elogios a Câmara Municipal. Na oportunidade garantiu que os recursos serão muito bem aplicados.

Ela fez questão de salientar que essa devolução é importantíssima para o fluxo do caixa da prefeitura. “A queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem prejudicado inúmeras prefeituras da região. Várias medidas estão sendo tomadas para reduzir gastos e fechar as contas no final do ano. Este recurso realmente é um alivio, onde nós tivemos um ano bem arrochado financeiramente. Mas assumimos aqui de público, perante a assembléia, que estaremos executando as reivindicações e indicações aqui expostas, o momento foi muito marcante e tenho certeza que estes quase 400 mil reais serão utilizados em benefício da população” finalizou Marinalva.

A Constituição Federal determina que a prefeitura repasse 8% de seu orçamento para a manutenção do Legislativo. Esse dinheiro deve ser obrigatoriamente repassado todos os meses, sob pena de o prefeito ser acusado de improbidade administrativa.

Divino Augusto

Category: