Simonésia forma 53 novos guardas-mirins

André Oliveira | 11:01 |


Um grande número de pessoas participou da cerimônia de formatura de 53 guardas-mirins na região central de Simonésia. O projeto Anjos da Guarda de Simonésia - Guarda Mirim (AGS) foi articulado com participação de entidades, comunidade, poder público e Polícia Militar.
Prestigiada por secretários municipais, representantes de entidades ligadas aos direitos das crianças e adolescentes e de amparo ao menor, entidades parceiras, pais, padrinhos, convidados, vereadores e a prefeita municipal Marinalva Ferreira, a cerimônia teve inicio com a entrada dos formandos.
Sob o comando do 3º Sargento Alan dos Santos Barbosa, os formandos marcharam ocupando lugar de destaque e cantaram o Hino Nacional. A principal parte da cerimônia foi o juramento dos novos guardas-mirins.
FORMAÇÃO
Segundo o Sargento Alan dos Santos, a Polícia Militar participa e apoia diversas ações preventivas, principalmente aquelas que preparam crianças e adolescentes para um futuro melhor e resgatam valores de cidadania e participação. “Estamos aqui para ajudar no que for necessário para que esses adolescentes tenham dias promissores e possam ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.
A presença de um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e pessoas interessadas no futuro de nossos jovens, foi motivo de destaque no evento. Foram seis meses de formação até a cerimônia na semana passada.
A Presidente da AGS - Guarda Mirim, Ana Maria Soares Bertolace, lembrou aos formandos a importância de todos os conhecimentos adquiridos durante a participação no programa para o desenvolvimento de seus projetos futuros. “Quero dizer que aqui acabamos de vencer uma batalha. Hoje chegamos ao fim de uma jornada e começamos outra. Precisamos do comércio local, a fim de incentivar cada um desses jovens que chega com toda energia e expectativa de um futuro melhor”, finalizou.
A prefeita Marinalva Ferreira parabenizou os formandos pela conquista e também a todos aqueles que participaram de todo o árduo processo de criação da AGS: “Agradeço a vocês pais, coordenadores, empresas parceiras e também ao Sargento Alan, que fez um trabalho brilhante.
Estamos torcendo por vocês. Quero destacar também o trabalho da Coordenadora Sandra e da Presidente Ana Bertolace, que muito contribuíram para o sucesso do projeto”.
O patrono dos formandos, o advogado Geraldo Terra Filho, destacou seu orgulho em participar do projeto e ver o resultado no rosto de felicidade dos jovens. “Fico satisfeito em ver esta oportunidade de se qualificarem para poderem buscar algo de melhor para suas vidas”.
Divino Augusto – Rádio Cidade FM

Category: , ,