CAPS Simonésia, você sabia?

André Oliveira | 09:54 |


“O que Está Sendo Feito Aos Portadores De Sofrimento Mental Deste Município Que São Tratados Como Cidadãos.”
                                            

   Quem não se lembra quando o nosso amigo Doce vivia pelas ruas de nossa cidade correndo e gritando, e assustando as pessoas como um louco. Hoje tudo mudou e muito tem que continuar a ser feito.
     Recentemente minha sobrinha Danyele fez um estágio no Caps e me disse: Tio não sabia que Simonésia estava tão evoluído no tratamento da saúde mental, disse ela.
   
Pensando em sua fala senti na necessidade de procurar a Prefeita Marinalva Ferreira e publicar esta matéria não só para falar da importância do trabalho que vem sendo realizado, mas mostrar o lado humano da coisa. Eles também cobram suas fotos nos jornais, as visitas programadas, um simples gesto de carinho; e na maioria das vezes a sociedade sabe dos problemas e só lembram-se deles quando causam transtornos, mas o lado positivo da coisa temos que encarar de frente.
   Exemplo: Quantos é que tiramos uma hora do dia para visitar o Lar dos Velhinhos, ver suas necessidades, um momento de atenção a eles?Quase nunca não é...
   Hoje o CAPS de Simonésia atende cerca de 20 pacientes fixos, além de dar assistência a outros pacientes do município com consultas, atende também pessoas de Manhuaçu, Santana, São José do Mantimento, Reduto e outros que precisam de ajuda.
    O quadro de funcionários conta com 1 Psicóloga, 1 Psiquiatra, 1 Pedagoga, 1 Enfermeira, 1 Técnica em enfermagem, 1 Técnica Administrativa, 1 Nutricionista, 1 Farmacêutica, 1Auxiliar de serviços, gerais e 1 Cozinheira. Além de tudo muito amor no coração e dedicação para aqueles que realmente precisam da ajuda de todos e que na maioria das vezes são esquecidos pela sociedade.A todas vocês nosso parabéns e que Deus abençoe a cada uma de vocês e seus familiares.
O QUE É O CAPS?
   O CAPS é um serviço de saúde mental aberto a comunidade do SUS, destinado a acolher e cuidar de portadores de transtornos mentais, e que busca reintegrar estes indivíduos no seio da sociedade, na cidade, em suas famílias.
   O CAPS de Simonésia atende de 2ª a 6ª Feira das 7:00 ás 17:00 horas, servindo aos seus pacientes, café da manhã, almoço, e café da tarde, feitos com muito carinho e acompanhado de nutricionista, comida farta e remédios em abundancia para suprir as necessidades. Atividades de recreação,trabalhos manuais e terapêuticas são feitos com freqüência e sem dúvida o maior remédio é o carinho e atenção com os pacientes ofertadas por toda a  equipe.
   Seu telefone de contato é 3336-1057 ou 3336-1223(SUS) Faça-nos uma visita e estamos à disposição da comunidade para maiores informações.
Rua Coronel Ardelino de Carvalho 141 atrás do prédio da Prefeitura.

“Comece Fazendo O Que É Necessário, Depois O Que é Possível, E De Repente você Estará Fazendo o Impossível.”
      “São Francisco de Assis.” 

Category: