Plantação de Maconha em Simonésia

André Oliveira | 11:32 |



Pés de maconha foram presos pela PM
A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas através de carta (bilhete) e através do telefone, noticiando que “Ulisses”, também conhecido por “Bin Laden”, estaria traficando drogas no interior da mata e no mesmo local estaria cultivando maconha em latas de 18 litros, do outro lado do rio, nos fundos da Serraria do Quinha, perto do Areião, em Simonésia.

As denúncias ainda informavam que o acusado de tráfico teria certa quantidade de droga guardada no interior de sua casa, onde também estaria uma arma de fogo e diversos produtos de furtos. O denunciante ainda relatou que a arma de fogo poderia estar escondida no interior da mata.
Após análise das informações, foi desencadeada operação policial com o apoio de equipes de Manhuaçu e Santana do Manhuaçu.
Os policiais foram distribuídos em equipes que cercaram diversos pontos da mata, e ao aproximarem do local indicado na denúncia avistaram Ulisses Franzoni Alves Borela no momento em que este regava algumas plantas que estavam no interior de latas.
Ataque de cão
Ao avistar os policiais, o autor tentou fugir pelo meio da mata, mas foi cercado pelas equipes e quando se viu encurralado, retirou a guia da coleira do cão que tinha em suas mãos, da raça Pit Bull, e incitou que o cão atacasse os policiais.
Um sargento, percebendo que o animal demonstrava muita agressividade e havia avançado sobre o um soldado, teve que efetuar cinco disparos, abatendo o cão, impedindo assim que ele ferisse gravemente os participantes da abordagem.

No momento da prisão, acusado de tráfico aguava os pés de maconha 
Do ataque do cão resultou pequena lesão na panturrilha da perna direita do soldado, e dano na calça de fardamento do mesmo. Ele foi atendido no Pronto Atendimento de Simonésia.
Foi acionado o setor de limpeza urbana da Prefeitura de Simonésia, tendo comparecido ao local os funcionários que encaminharam o cão morto para enterrar.
Durante buscas pelo interior da mata, os Policiais Militares localizaram três clareiras, onde havia vários recipientes (latas, potes e embalagens pets) de tamanhos diversos com terra e esterco, nas quais havia pés de maconha, em clara e evidente situação que configura o cultivo da referida droga.
Também havia algumas plantadas diretamente no chão. No local ainda foram localizadas latas e garrafas pet de dois litros com água, que serviam para regar a plantação.
Foram localizadas e apreendidos 18 pés de maconha com tamanho variando entre cinco e 30 centímetros de altura.
Com o apoio de uma equipe do Canil do 11º BPM, a cadela de faro ainda localizou, próximo às plantas, dois invólucros plástico contendo cocaína e um pequeno saco plástico contendo em seu interior três tabletes de maconha prensada, um pino plástico contendo cocaína e um pequeno invólucro plástico contendo cocaína.
Objetos apreendidos
Na residência de Ulisses, localizada na Rua José de Andrade, Centro de Simonésia, sua companheira, Graciene da Silva, na presença de duas testemunhas, autorizou a entrada de uma equipe de policiais que realizaram buscas nas dependências do imóvel, onde localizaram e apreenderam os seguintes materiais: uma balança de precisão digital; duas plantas dissecadas (murchas) com muitas sementes semelhantes a maconha; um aparelho de GPS; um Cachimbo; oito aparelhos celulares de marcas e modelos diversos; um canivete semi-automático grande; uma máquina de cortar cabelo; um carregador para celular de 12 volts (carro).
Os materiais eletrônicos foram apreendidos em razão de haver denúncias que seriam materiais produto de furto, acerca dos quais a companheira do autor não soube informar a procedência.
Os 18 pés de maconha, localizados no interior da mata, foram recolhidas para análise pela Perita da Polícia Civil, que compareceu ao local.
O autor foi preso em flagrante pelos crimes de cultivo sem autorização, de plantas que constem em matéria-prima para preparação de drogas; receptação; resistência e lesão corporal (referente ao ataque do cão incitado pelo autor).
Mesmo o autor não tendo sofrido nenhuma lesão decorrente da ação policial, foi levado até o pronto atendimento de Simonésia, onde foi avaliado pelo médico, não tendo sido constatada nenhuma lesão corporal.

Category: